habitos-que-mudam-logo

Resumo de junho | Indicações do mês

Compartilhe:

Todo mês fazemos um post no Instagram do Hábitos com indicações do mês e resumo do que fizemos por aqui. De julho em diante teremos um post completo no Blog, com os nossos insights e comentários.

Junho

Passamos grande parte do mês de junho nos preparando para o lançamento do Hábitos Club, nosso programa de assinatura e com isso consumimos menos streaming e focamos e conteúdos que trouxessem mais humor e criatividade.

Destaques do mês

Vamos destacar: Livro, música, app, hobby, podcast e série.

Série: Grace and frankie | netflix

Já me indicaram essa série muitas vezes, mas por alguma razão deixava pra depois. No total são 6 temporadas e eu ainda estou na 2º. Uma série que lida com humor, mudança drástica e coragem eu to amando.

Quando seus maridos pedem o divórcio para se casar um com o outro, a comportada Gracie e a excêntrica Frankie começam uma amizade. Série original indicada ao Emmy.


Livro: Gostaria que você estivesse aqui

Sou assinante do TAG Livros na modalidade inéditos e no mês de maio/junho li o livro “Gostaria que você estivesse aqui”. Sempre digo que curto ler dois livro simultaneamente, por isso assino o TAG vem um livro que eu nunca imaginaria ler e que me tira do habitual.

Nos início dos anos 1980, o Rio de Janeiro está prestes a virar palco de uma revolução musical e comportamental. O tempo é de instabilidade política, o tráfico se expande nas favelas e a epidemia de aids é um balde de água fria em quem acredita que a era de aquário se aproxima. E é nesse cenário que, ao longo de dez anos, as vidas de Inácio, Baby, César, Selma e Rosalvo se entrelaçam.

Podcast: Astrológicas

Por acaso parei no podcast da Globo “Astrológicas” e curti muito a forma que a Isabel e a Titi falam sobre o tema. Separam de inicio astrologia de horoscopo diário com a ideia de que cada pessoa é única.

Hobby: Assistir cursos de ilustração

Esse mês me joguei em cursos de ilustração, com a indicação da querida Melissa Ery. Fiz o curso Playing with shapes da Sarah Beth Morgan no Skillshare e adorei! Depois desse fiz outro de lettering e to curtindo aprender algo novo. Estou até fazendo mais posts no Instagram nesse formato.

App: Procreate e baby bus

O Procreate é o aplicativo que usamos para criar ilustrações no Ipad, tenho usado ainda mais ele nesses últimos meses. O outro app é um de joguinhos infantis “Baby Bus” que o Gael joga aos finais de semana e alguns dias. Ele adora e é bem bonitinho. Não deixo por muito tempo e fico do ladinho enquanto ele brinca.

Música: Playlist flora

Ouvi muito neste mês a playlist Flora e as músicas que se destacaram pra mim foi “Roda Vida” Francisco, El Hombre e “Estrangeiro” do Rico Dalasan.

Espero que vocês curtam!

Me digam o que se destacou no mês por aí? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *