habitos-que-mudam-logo

Planejamento para relaxar no final de semana

Compartilhe:

Parece meio doido ter um planejamento para descansar aos finais de semana, mas se você for uma pessoa atarefa ou que quase sempre mantém a mente cheia deve ser do time que fica meio perdida no final e semana.

Esse post é pra te ajudar a aproveitar o final de semana da forma que você preferir. Seja descansando ou relaxando, menos trabalhando.

Ah, claro que você pode trabalhar aos finais de semana, eu mesma sempre faço isso, mas esse post é pra quem quer relaxar mesmo, sem trabalho, please! As vezes a gente precisa recarregar as energias longe de projetos para descansar a mente.

Algumas pessoas preferem ter momentos de descanso e tocar um projeto aqui ou ali quando necessário mesmo aos finais de semana. Eu faço parte desse grupo, mas porque sou empreendedora e eu mesma faço meus horários (quase sempre). No entanto a maior parte da população cumpre o famigerado horário comercial que oscila de 6 a 8 horas de trabalho.

Mesmo as que podem fazer seus próprios horários e optam por trabalhar aos finais de semana se necessário precisam de pausas longas ou não tão longas – considerando que 2 dias é bem pouco.

E esse post vai te ajudar a criar um planejamento para relaxar no final de semana, livre, sem culpa e até – sem faxina, se possível!

1. Crie uma caixa de entrada com todas as tarefas da semana

Liste todas as tarefas que você precisa fazer nesta semana, inclusive as que costuma fazer aos finais de semana, como faxina. Organize-as para fazê-las a cada dia da semana, considerando apenas de segunda à sexta. Deixando esse final de semana livre.

Sobre faxina

Se for possível, nesta semana, faça um força tarefa para não precisar faxinar a casa no sábado, “dê um jeitinho” durante os dias ou faça um acordo consigo mesma de dar uma faxina mais pesada na próxima semana.

2. Pratique meditação nesta semana por pelo menos 5 minutos para ir desacelerando

Tente meditar todos os dias para ir desacelerando os pensamentos e reforçar a ideia de que este final de semana você fará um detox.

3. Faça uma lista com 3 coisas que gostaria de fazer

Desde dormir, pintar com guache com as crianças até maratonar Harry Potter. Apenas coisas leves que você ama, mas nem sempre consegue fazer no final de semana. No mundos dos sonhos seria perfeito ter uma casinha no meio do mato para se enfiar, né? Mas nem todo mundo tem (nem eu!). Se estiver calor e você tiver um espaço livre aproveite para pegar sol, ler um livro e até tomar algo refrescante.

4. Desligue seu celular ou apague as redes sociais por algumas horas 🤤

Eu sei, esse é radical. Muito! Mas pode te ajudar a explorar sua casa e sua criatividade. Fique longe do telefone por um tempo e conheça novamente seus móveis ou as pessoas que moram com você. hehe.

5. Movimente seu corpo

Costumamos encarar o relaxamento como não se movimentar, mas na real não tem nada a ver com isso. Você pode relaxar dançando um pouco, cantando de peito aberto, fazendo yoga por 10 minutos ou até brincando de pega com o filho. Apenas se movimente.

Espero que essas dicas te ajudem a ter o final de semana de Detox e aproveitando o tempo da maneira que você quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *