Manual para sobreviver  a dias estressantes

@habitosquemudam 

@habitosquemudam

Não dá para fugir de dias estressantes, não é mesmo? Em algum momento eles nos encontram. Seja por um imprevisto, algum desentendimento ou uma mudança de humor repentina.

@habitosquemudam

Não podemos controlar os acontecimentos externos como:

– Alterações de horário – Mudanças climáticas – Saúde – Imprevistos no trabalho, escola, faculdade – O Governo – A reação das pessoas Mas podemos nos concentrar em como nos sentimos em relação à isso.

@habitosquemudam

Um pequeno manual para sobrevivermos aos dias estressantes

@habitosquemudam

1. Ele passa

Eu sei que você esperava mais nesse primeiro tópico, mas a primeira coisa que eu preciso te dizer é: esse dia passa. Assim como outros dias estressantes. Talvez dar muita atenção a ele, não seja uma boa ideia. Sinta o sentimento, mas não se aprisione a ele.

@habitosquemudam

2. Converse sobre outra coisa

Quando nos sentimos estressadas é difícil retomar o foco e até mesmo decidir o que fazer. Para focar em outra atividade tente conversar com alguém sobre algo que desvie sua atenção. Mesmo que por alguns minutos. Faça isso para recuperar o fôlego e o foco.

@habitosquemudam

3. Se dê um descanso

Tá muito pilhada? Se dê um tempo. Seja para oxigenar o cérebro, chorar ou simplesmente deixar o pensamento ir e vir.

@habitosquemudam

4. Se possível, se mime

Você já está estressada, talvez se culpando e até te maltratando. Que tal ao invés de se apedrejar, se mimar? Prepara um chá, um lanchinho, ouça uma música e faça algo por você.

@habitosquemudam

5. Banho relaxante

Você passou horas tensa e agora pode respirar. Talvez o dia esteja prestes a se encerrar e você não conseguiu melhorar muito seu humor. Apele para o banho relaxante. Ponha uma música, deixe a água cair e se abrace. Ponha uma roupa confortável e tente descansar.

@habitosquemudam

6. Não é papo de gratiluz

Mas afirmações positivas são importantes para o nosso processo. Se você quer se curar não adianta repetir frases que reproduzem raiva e descontentamento consigo mesma. Se lembre que você não controla tudo.

@habitosquemudam

Se lembre que você não controla tudo, tá tudo bem se chatear e se sentir estressada, mas isso não é uma realidade. Se desculpe e se poupe daquilo que você não pode solucionar.

Hábitos que Mudam é uma comunidade que fala sobre planejamento e organização, para mais conteúdos acesse o Instagram @habitosquemudam ou o nosso site.