habitos-que-mudam-logo

6 formas de aliviar o estresse e ter uma vida menos caótica

Compartilhe:

Com o mundo caótico e o tanto de atividades que temos para administrar no nosso dia a dia é difícil não acumular estresse e esgotamento físico e mental.

Segundo pesquisa os Millennials e a Geração Z são os mais estressados devido a rotina de trabalho.

Seja por problemas pessoais ou profissionais, a ansiedade invade o corpo e a mente, fazendo subir a pressão arterial e provocando desânimo.

Mas é possível encontrar subterfúgios para que o estresse não nos atropele todos os dias. Bata recorrer à algumas atividades. Vamos te dar algumas sugestões abaixo.

Caminhe por algum tempo

O exercício físico é uma prática e tanto para reduzir o estresse.

Além de nos ajudar a eliminar pensamentos tóxicos, movimentar o corpo diminui os hormônios do estresse, como o cortisol, e ajuda a liberar endorfinas, substâncias que agem para melhorar o humor.

Faça exercícios de respiração

Sabe o inale e exale? Então. Apesar de parecer balela, quando estamos estressadas é normal nos sentirmos mais ofegantes e até respirar mais rápido. Para recuperar o equilíbrio, aprenda exercícios de respiração. Pause por alguns instantes e pratique uma respiração profunda para eliminar toxinas.

Crie um ritual

Pensa naquelas atividades que se organizadas em conjunto podem melhorar o seu humor e reduzir o estresse. Avalie quais possuem esse efeito analgésico e recorra sempre que necessário. Leitura, preparar um chá, banho quente, ouvir um podcast, ligar para uma amiga, praticar yoga e por aí vai.

Música & mais música

Música tem o efeito relaxante, mesmo que nem sempre funcione com você é comprovado por vários estudos que música acalma. Inclusive, sons da natureza. Um estudo publicado no britânico Scientific Reports descobriu que a exposição a esses tipos de som altera certas conexões da massa cinzenta, reduzindo nosso stress. Vale testar!

Observe seus limites

Para estabelecer os seus limites e saber até onde você está disposta a ir e preciso reconhecer o que você aguenta ou não. Pratique o autoconhecimento para acessar o que de fato cabe a você. Seja no trabalho ou na sua vida pessoal, diga as pessoas e a si mesma os seus horários, compromissos e valores inegociáveis.

Defina prioridade

Deixamos por último, mas a verdade é que grande parte do nosso estresse é o fato de não definirmos nossa prioridade e nem os nossos limites.

Se você não souber por onde deve começar, fica difícil equilibrar o que é realmente importante para o dia. Comece a determinar quais são suas 3 prioridades e só se envolva em outras tarefas após realiza-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *