BLOG

Produtividade tóxica: quando a quantidade vale mais que a qualidade A palavra produtividade surgiu em 1766 através do economista francês François Quesnay.  Mas só tomou força em 1908, quando Henry Ford diminuiu a carga de trabalho para oito horas diárias e dobrou os salários. Estamos falando de apenas 113 anos atrás. Após quase 70 anos, com o surgimento de novos métodos desenvolvidos pela japonesa Toyota, o Fordismo se tonou menos eficaz. Focando no trabalho em equipe, regimes flexíveis e a descentralização de decisões os engenheiros da Toyota perceberam a fórmula  que ajudava a diminuir o desperdício. Foi um engenheiro da Toyota que deu origem ao Kanban que mais tarde se tornou o Método Kanban. Com o passar dos anos mais técnicas e ferramentas são utilizadas com o intuito de aumentar a produtividade, no entanto, o foco não é aumentar, mas sim fazer melhor o que é essencial mesmo que com…

Who run the world? No Dia da Mulher, nós que falamos sobre hábitos, planejamento e rotina e temos um projeto com 97% do público feminino, temos muito o que dizer. Não deveríamos mais explicar o sentido do Dia da Mulher, mas como a indústria ainda vende muito esse…

Você já ouviu falar nesse termo? 🙂 Se ainda não, senta que esse post vai esclarecer muitas dúvidas referente a organização e se você já conhece, aproveita para se aprofundar mais. Conheci esse termo através do livro “A arte de fazer acontecer” do David Allen – do método…