habitos-que-mudam-logo

5 livros infantis para criar o hábito da leitura com seu pequeno

Compartilhe:

Se você deseja criar o hábito da leitura com seu filho, esses livros vão te ajudar a adquirir o hábito.

1. A Tecelã dos sonhos

Quando a mãe se senta diante da máquina de costura, além das prendas que fabrica dia e noite, tece um futuro melhor para a filha. Um futuro de sonhos bons, um caminho pavimentado com amor e afeto materno. Durante dias e noites, meses e anos, as máquinas de costura cantam o taca-tac taca-taca-tac, no coração de milhões de mulheres no mundo inteiro que, de maneira incansável, inventam um futuro melhor para seus filhos. 

2. Voando entre sonhos

Ruan é um garoto muito sonhador e com uma imaginação incrível! Um de seus maiores sonhos é viajar pelo mundo, conhecer novos lugares, plantas, animais e tudo mais. Até o dia em que recebe um visitante inesperado com um convite difícil de recusar.Voando entre sonhos é a leitura perfeita para ensinar as crianças sempre a se permitirem sonhar e dar asas à imaginação!

3. Flor


Construída com linguagem simples, embasada no poético, a narrativa potencializa a emotividade, abrindo portas para que sentimentos sejam aflorados, além de propiciar a expansão da visão do mundo e da afetividade. 

4. Se tudo fosse parente

A poesia é irmã do circo, prima da brincadeira e do absurdo. E mais: Marta Lagarta e Oscar Reinstein são parentes poéticos da Sylvia Orthof, nossa madrinha fada do bom humor. Se eu fosse você, chamava a família toda pra ler este livro! 

5. Pedra

Pedra é uma menina de sete anos que vive no sertão de Alagoas. No primeiro dia de aula, quando a professora faz a chamada, seu nome peculiar chama a atenção dos colegas. Um sentimento estranho nasce no coração de Pedra… Como ela vai lidar com essa nova sensação?

Esse conteúdo foi em parceira com @kipling eyewear, que possui uma linha sensacional de óculos de leitura e sol. Eu to simplesmente apaixonada pelos meus, confere no Stories.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *