habitos-que-mudam-logo

5 maneiras de retomar o hábito da leitura

Compartilhe:

Talvez você não abra um livro há algum tempo. Talvez tenha largado um livro pela metade. E sente que é difícil demais recomeçar a ler com a rotina que te engole. A boa notícia é que dá para recuperar o hábito da leitura: e só depende de você.

Como retomar o hábito da leitura?

Seja porque você precisa ou porque você quer, saiba que é possível retomar o hábito da leitura – mesmo com a vida corrida.

  1. Comece pequeno

Você não precisa ler todos os livros que estão empoeirados na sua estante. Você só precisa começar. Estabeleça uma meta curta (e alcançável): ler 5 minutos por dia, ou 10 páginas – e vá aumentando conforme for ficando mais fácil. Os minibooks são uma excelente opção para esse recomeço!

  1. Preencha os seus intervalos com leitura

Quanto mais acessível, mais fácil fica ler. Pode ser no transporte público, na fila de espera de um banco, no consultório médico ou em qualquer situação. Para isso, é bom estar sempre preparada: tenha um app de leitura instalado no seu celular!

  1. Leia os gêneros que te prendem

Se você já sabe qual estilo faz o seu coração bater mais forte, comece por ele. Se não souber, experimente diversos gêneros. Fantasia? Young Adult? História? Terror? Romance? Suspense? Biografias? Poesia? Muitas pessoas dizem que não gostam de ler, mas com certeza elas ainda não encontraram um estilo literário para chamar de seu. Teste sem compromisso de ler até o final: o importante aqui é o autoconhecimento. Se despertou o seu interesse, continue.

  1. Experimente mídias diferentes

Às vezes ler no papel não funciona para você em todos os momentos. E por isso mesmo há diferentes maneiras de ler – que tal experimentar ouvir um audiobook no ônibus? Ou ler no celular enquanto espera o seu pedido ficar pronto? 

  1. Conheça o Skeelo

O Skeelo é o maior app de leitura da América Latina. Nele você encontra ebooks, audiobooks e minibooks de dezenas de gêneros diferentes – de livros técnicos e de desenvolvimento pessoal a eróticos, passando por mangás e grandes clássicos. 

O Skeelo é parceiro de diversas empresas que com certeza fazem parte do seu dia a dia, como: Claro, Vivo, UOL, Sem Parar e muitas outras. Com essas parcerias, você pode ler livros novos todos os meses sem nenhum custo e o acervo do app conta com os títulos mais vendidos do mercado e os queridinhos dos leitores. E chegam livros novos à estante todo mês.

Incrível, né?! A plataforma oferece um leitor digital prático e adaptável para que você possa consumir todos os gêneros de e-books, audiobooks e minibooks onde, como e quando quiser.

Baixe aqui o app e ative seu Skeelo. Ele vai te ajudar na transformação do seu hábito de leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *